Lojinha

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Julie&Julia

Esses dias procurando um programa legal na tv passei pelo filme Julie&Julia, já estava na metade e como eu já havia lido muitos elogios sobre ele resolvi assistir, AMEI, embora não tivesse visto o início.
Ontem antes do marido sair para o futebol decidimos fazer hambúrguer para a janta, ele foi ao mercado comprar os ingredientes e eu fiquei em casa cortando a grama do pátio dos fundos, que estava horrível, terminei às 21h. Sentei exausta no sofá e como meu programa favorito atualmente (Ghost Wisperer) já havia terminada comecei a passar de canal em canal e vi que Julie&Julia estava começando, ÓTIMO, pensei. Mantive a mesma impressão anterior o filme é maravilhoso, o enredo as cenas, tudo. Dá até pra tirar algumas dicas de culinária. Agora estou muito afim de ler os livros da Julia Child e os da Julie Powell, mas voltando à janta, eu que não sou nem Julie, nem Julia, mas adoro cozinhar fui preparar os hambúrgueres, e então o que acontece? O marido esqueceu de comprar pão, 22:30, o que fazer? Pão!
Assim resolvi compartilhar com vocês uma receitinha rapidíssima de pão para essas horas em que temos que ser super, hehehe.
Pão ultra rápido
Ingredientes
-500g de farinha de trigo
-300ml de água morna
-3 colheres de sopa de fermento biológico
-3 colheres de sopa de açucar
-5 colheres de sopa de óleo de soja
-1 colher de sopa rasa de sal
Modo de Preparo
Num recipiente separado misture a água morna com o fermento e o açúcar.
Em uma bacia coloque a farinha e em seguida misture o fermento misturado com a água e o açúcar, vá mexendo e em seguia acrescente as colheres de óleo e o sal, amasse bem a massa e vá acrescentando farinha se achar necessário. A massa tem de estar elástica sem estar grudenta.
Molde as bolinhas com mais ou menos 10cm de diâmetro coloque na assadeira e dê uma leve achatadinha com a palma da mão. Leve ao forno inicialmente à 100°C, assim que elas estiverem o dobro do tamanho inicial eleve a temperatura à 300°C até que fique dourado por cima e por baixo.
O tempo total deve levar em torno de 35min.
*Atenção pela elevada quantidade de fermento e açúcar essa receita não deve ser repetida todos os dias, para outros dias você pode acrescentar farinhas integrais, o tempo de preparo aumenta, mas o resultado compensa.


XOXO

2 comentários:

  1. Noooooooooossa ! Mandou muuuuuuuuito bem ! Aposto que ficou um super aroma no ar ! Se eu fosse sua vizinha, não ia aguentar e ia pedir um pedaço :)

    O filme é maravilhoso ! Me despertou pra cozinha. Olha só:

    http://semsentirsaudade.blogspot.com/2010/04/bon-appetit.html

    Cê acredita que a Julie se separou e "abriu" um açougue ? Digita o nome dela no Google junto com uma das palavras do título de seu novo livro: "Destrinchando". Tem vários sites recomendando o novo livro. Tô louca pra ler !

    Bjssssssss e pode continuar postando receitinhas ! Vc tem O dom !

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Rê, você é um amor, obrigada pelos elogios!
    Capaz que ela se separou daquele marido fofo!?
    Hum bom saber, mais um livro para mim acrescentar na minha wish list!
    Bjs

    ResponderExcluir