Lojinha

sábado, 5 de junho de 2010

Cortinas

Como é difícil definir um modelo de cortina para meu quarto. Adoro muitos modelos, cores, estampas. Além de que precisam durar, serem úteis, belas, compatíveis com a disposição financeira e é claro, corresponder à necessidade do ambiente.

Achei este modelo num blog, adorei este estilo lúdico, porém não é nada prática já que não dá para fechar e abrir com facilidade, porém é bem interessante para enfeitar algum espaço em alguma festa.
Foto Design Milk

Pensei em fazer uma cortina em patchwork, cheia de retalhos, bem colorida e despojada, entretanto tenho medo de ficar enjoativa com o tempo e de tornar o ambiente muito pesado, pois meus móveis são de madeira escura, e para fazer em tons claros tenho medo de que pareça quarto de criança, mas a idéia é bem legal para espaços com a predominância do branco.
Foto retirada da net

Gosto muito deste estilo mais contemporâneo do varão cromado com os ilhóses, além das listras serem uma ótima opção para dar a sensação de pé direito maior. Para o ambiente em questão não combina porque os móveis são mais antiguinhos. Mas adoro este modelo, fica bem com quase todo tipo de decoração.
Foto Fratti decorações
Adoro estas cortinas imensas em cores mais sóbrias, entretanto, meu quarto é de tamanho médio com o pé direito baixo, então esta é uma péssima opção, mas para espaços amplos fica um efeito lindo e acomchegante.
Foto retirada da net
Este modelo Romano em cor vibrante é uma boa saída, é funcional, prática e tem boa estética, mas acho que para quartos elas não são as melhores, pois tira um pouco do charme.
Foto retirada da net
Hum! Acabo de ter uma idéia, acho que vai ficar bem legal, não vou adiantar nada, mas quando ficar pronta eu posto as fotos, certo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário