Lojinha

domingo, 12 de setembro de 2010

Frango ao Molho de Queijo

Oi!!!
Como havia prometido à alguns posts atrás resolvi trazer para vocês a receita do frango ao molho de queijo que a turma aqui de casa adora (quando digo a turma significa, marido, filho, amigos, parentes, ou seja, quem provou gostou!)!

Os ingredientes são:
1 peito de frango médio sem pele e sem ossos;
3 colheres sopa de maisena,
3 xícaras de leite;
1 cubinho de caldo de galinha;
1/2 xícara de queijo provolone picado;
1/2 xícara de queijo colonial picado;
e quantos outros queijos quiser, lembrando que quanto mais queijo melhor!
150 gramas de champignon (opcional);
sal à gosto;
pimenta do reino à gosto.

Cortar o peito de frango em iscas pequenas (não muito pequena), refogar com um pouco de óleo. Em outra panela preparar o molho, ponha o leite ao fogo, dilua a maisena num pouquinho de leite frio e separe.
Quando o leite levanta fervura misture a maisena diluída, mexendo sempre. Quando borbulhar abaixar o fogo espere um pouco para que cozinhe bem, mais ou menos uns 10 min.
Quando o frango estiver sequinho coloque o cubo de caldo de galinha, o sal, a pimenta, o champignon e o molho branco preparado.

Espere uns 8 min para o tempero penetrar. Após acrescente os queijos e desligue o fogo. Mexa bem para o queijo derreter e se espalhar.
O prato está pronto para ser servido, como acompanhamento, pelo menos aqui em casa o preferido é arroz, batata frita (que tenho uma receita especial que outro dia conto) e brócolis.


XOXO
PS: não reparem na louça!!! É velhinha, mas ainda é muito útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário