Lojinha

domingo, 5 de setembro de 2010

A Alma Terra com Roupa Nova

Quando a gente começa a produzir qualquer produto e pensa "poxa, eu podia vender isso" de repente se depara com a criação da "marca". No mercado de consumo é preciso ter uma imagem que corresponda ao que você vende. Como muitas vezes não temos noção de marketing nos perdemos neste caminho.
A marca e sua imagem precisam ser claras e estar presente em cartõezinhos, folders, tags e aqui pelo meio virtual é preciso trabalhar ao lado da sua marca, o que às vezes fica difícil, pois para quem não nos conhece pode ser complicado identificar quem é a pessoa e qual é a marca, eu, por exemplo, já recebi e-mail me chamando de Alma (Alma Terra é o nome da minha marca, meu nome é Monice, mas sempre assino as peças e os posts como Sissi, meu apelido de infância).
Há também o problema dos custos, pois para se contratar alguém para fazer a identidade visual da marca custa caro, e para quem está começando pode representar um valor um tanto alto.
Bom, mas por que estou escrevendo sobre esse assunto? Porque acredito que a marca da Alma Terra não estava clara, ou seja, estava difícil de identificá-la. Por isso criei uma identidade visual que acredito que resolverá o problema. A idéia inicial era pagar para alguém fazer isso, mas no momento estou tentando manter um custo acessível ao meu negócio. A casinha de passarinho é do Word, adaptei-a junto com outra imagem, eu já a uso nos cartõezinhos da loja desde que abri a loja de flores aqui em Mostardas em 2008, porque acredito que ela representa o elo perfeito entre as flores e os meus produtos handmade. É claro que no futuro quero deixá-la mais profissional contratando alguém mais especializado para isso, mas para o momento acho que está bom. O que vocês acham?


Bom feriado!
XOXO

2 comentários:

  1. Tudo perfeito..como sempre!!Parabéns pela Criatividade, te admiro muito!Bjoo. Fefa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fefa! É que a gente faz tudo com muito carinho!
    Bjs

    ResponderExcluir