Lojinha

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que fazer???

A tempo queria fazer uma capa para o travesseiro extra do quarto do filhote, num belo domingo procurando uma atividade para entreter a cria, pensei que seria muito melhor ao invés de EU fazer uma capa, por que não NÓS fazermos a dita capa?
Forrei a mesinha de centro da sala com jornais, espalhei minhas tintas de tecido e pincéis, cortei os tecidos, puxei os carimbos de letras que ele havia a algum tempo ganho da Vó paterna e nos pusemos a pintar. Ele era o responsável por carimbar as letras de seu nome "na ordem correta", tarefa que exigia concentração minha e dele (ele tem 5 anos e está na fase da alfabetização e frequentemente escreve espelhado, ou seja, de trás para a frente), depois minha função era preencher as letras com cor. Por fim cada um realizou sua pintura "à mão livre". Depois de seco foi só passar e costurar.
Atividade gostosa e estimulante para as crianças e também para as mamães corujas.
Para quem não sabe costurar pinte e depois mande para uma costureira, tenho certeza de que seu filho(a) ficará muito orgulhoso(a) de ter um trabalho handmade feito por vocês em seu quarto!!!

Aproveitem enquanto eles são crianças para mostrar o quanto a vida pode ser mágica se a gente assim quiser!
(Este cavalinho que aparece nas fotos, fiz para ele a uns dois anos atrás e até hoje é o seu parceiro para dormir!)

(Outro detalhe que adoro é reutilizar materiais, esse tecido de João e Maria era uma cortina do quarto de criança do meu irmão. Agradeço à minha mãe por ter guardado por tanto tempo essa peça, ela já virou porta garrafinha de água, porta lápis de cor... e ainda pode render mais!)

XOXO
Boa semana!

2 comentários:

  1. Parabéns, Sissi e Marco Antônio! O trabalho de vcs ficou lindooooooooo D++++++!
    Amo essa criatividade e o talento de vcs!!
    Beijão!
    Fefa

    ResponderExcluir