Lojinha

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ai ai...

Me organizei e todas as encomendas acertadas já foram para os Correios, e como ninguém é de ferro (e já fazem 4 anos que eu não me permito férias) e também porque a cabeça já está implorando por um sossego decretei que semana que vem estarei de folga, estou precisando aproveitar um pouco de tempo com meu filhote que a cada dia cresce mais.
Parar para mim não é fácil, o pouco de sangue gringo que tem em mim fica mandando eu trabalhar o tempo todo, a cabeça funciona a mil e as mãos não cessam de criar, e até nos meus sonhos eu estou trabalhando e eu acho isso ótimo, sério mesmo, adoro ser produtiva, mas já faz algum tempo que ando sentindo que estou precisando dar uma maneirada, não só por mim, mas pelo meu filho também.
O engraçado é que eu vou entrar de férias, mas o filhote e eu já temos vários planos para pôr em prática... pintar um surfista no quarto dele na praia ... fazer cupcakes e decorá-los juntos ... brincar na beira da praia ... tomar banho de piscina... ah e não dá pra esquecer de fazer pão de queijo! Enfim curtir um tempo juntos antes que as aulas do 1° ano do Ensino Fundamental dele comecem.
Vou continuar algumas encomendas que precisam ser feitas e continuarei a passar os orçamentos para os clientes que precisarem, as férias mesmo são da loja fixa que ficará sob o cuidado da minha querida amiga Naurinha que já está acostumada a me quebrar galhos.
Esta foto aí de cima éde um nascer do sol na praia de São Simão onde nós veraniamos, é uma prainha muito gostosa que vale a pena conhecer, se quiser mais informações me pergunte que respondo com prazer!
Até daqui à pouco!
XOXOXO




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Julie&Julia

Esses dias procurando um programa legal na tv passei pelo filme Julie&Julia, já estava na metade e como eu já havia lido muitos elogios sobre ele resolvi assistir, AMEI, embora não tivesse visto o início.
Ontem antes do marido sair para o futebol decidimos fazer hambúrguer para a janta, ele foi ao mercado comprar os ingredientes e eu fiquei em casa cortando a grama do pátio dos fundos, que estava horrível, terminei às 21h. Sentei exausta no sofá e como meu programa favorito atualmente (Ghost Wisperer) já havia terminada comecei a passar de canal em canal e vi que Julie&Julia estava começando, ÓTIMO, pensei. Mantive a mesma impressão anterior o filme é maravilhoso, o enredo as cenas, tudo. Dá até pra tirar algumas dicas de culinária. Agora estou muito afim de ler os livros da Julia Child e os da Julie Powell, mas voltando à janta, eu que não sou nem Julie, nem Julia, mas adoro cozinhar fui preparar os hambúrgueres, e então o que acontece? O marido esqueceu de comprar pão, 22:30, o que fazer? Pão!
Assim resolvi compartilhar com vocês uma receitinha rapidíssima de pão para essas horas em que temos que ser super, hehehe.
Pão ultra rápido
Ingredientes
-500g de farinha de trigo
-300ml de água morna
-3 colheres de sopa de fermento biológico
-3 colheres de sopa de açucar
-5 colheres de sopa de óleo de soja
-1 colher de sopa rasa de sal
Modo de Preparo
Num recipiente separado misture a água morna com o fermento e o açúcar.
Em uma bacia coloque a farinha e em seguida misture o fermento misturado com a água e o açúcar, vá mexendo e em seguia acrescente as colheres de óleo e o sal, amasse bem a massa e vá acrescentando farinha se achar necessário. A massa tem de estar elástica sem estar grudenta.
Molde as bolinhas com mais ou menos 10cm de diâmetro coloque na assadeira e dê uma leve achatadinha com a palma da mão. Leve ao forno inicialmente à 100°C, assim que elas estiverem o dobro do tamanho inicial eleve a temperatura à 300°C até que fique dourado por cima e por baixo.
O tempo total deve levar em torno de 35min.
*Atenção pela elevada quantidade de fermento e açúcar essa receita não deve ser repetida todos os dias, para outros dias você pode acrescentar farinhas integrais, o tempo de preparo aumenta, mas o resultado compensa.


XOXO

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novinhos!

Mais dois produtinhos novos na lojinha, ambos servem para por na porta do quarto na maternidade e também para enfeitar o uarto das crianças.

XOXO

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mude sua Rotina!

Hoje é dia de Reis, dia de encaixotar os arranjos de Natal desarumar a árvore, enfim por a casa em ordem para o novo ano que já começou, mas as vezes parece que nada mudou.
O post de hoje é mais uma divagação sobre "la vie" (prometo não ser chata). É estranho como as vezes consideramos a rotina tudo em nossa vida e como reclamamos dela, porém quem faz a nossa rotina? Será mesmo que é tão difícil mudá-la?
Por incrível que pareça realmente é muito difícil vivermos conforme achamos melhor, seja por pressão da sociedade ou por apego aos velhos hábitos, por isso precisamos de subterfúgios modernos para disfarçar nossos desejos, como o fato de necessitarmos de um feriado mundial (1° deJaneiro) para tirar uma folga ao lado da família e dos amigos e até brincar como se ainda fossemos crianças.
No final de semana passado tivemos o privilégio de receber alguns queridos amigos lá na casa da praia, pra relaxar, curtir, beber e é claro pagar mico, com direito a guerra de água. E se é verdade que rir é o melhor remédio... então nos curamos de todas as doenças que podem aparecer em 2011 e já estamos imunizados!

Pode ser bobagem, mas não vamos deixar de pensar que a vida é muito curta pra que a gente permita que as correntes da rotina nos mantenham presos!
Mude a sua!!!

XOXO

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Guirlanda Família

Ano novo e peças novas na lojinha!!!
A idéia surgiu através de uma encomenda, um presente diferente que representasse o carinho da família, assim criei essa guirlanda que pode ser personalizada da maneira que o cliente quiser, acrescentando rostinhos ou animaizinhos de estimação, alterando cores de cabelo ou pele e assim celebrando o amor que une a família.

O legal é que dá pra usar na porta de casa, numa parede legal, num corredor que vá para os quartos ou onde a criatividade mandar!


Esta já está na casa da família dela, mas você pode encomendar a sua aqui (clique em cima para ir).


XOXO