Lojinha

sábado, 30 de outubro de 2010

Sachês

Agora na lojinha tem estes sachês super fofinhos e com aroma de óleo essencial de Lavanda, são super práticos seja para perfumar uma gaveta ou decorar a porta de um roupeiro ou como arranjinho numa parede.
O quero-quero também é conhecido como sentinela dos pampas, por sua postura ereta nas planícies da região sul, é muito comum pelos campos sempre cuidando para que nehum predador alcance seus ninhos.
O flamingo é uma ave migratória, ou seja, ele não fica fixo por estas bandas, mas sempre passa por aqui no verão buscando abrigo e alimentos no Parque Nacional da Lagoa do Peixe.
O cardeal colore os campos do Sul com seu topete vermelho, a alguns anos atrás era difícil encontra-lo, mas hoje em dia felizmente e possível observar muitos pelos campos.
Estas aves são presentes divinos para alegrar nossa natureza por isso a Alma Terra as homenageia nestes delicados sachês.
Bom fim de semana!
XOXO

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vtrine de Halloween

Adoro decorações temáticas, acho muito difertito a possibilidade de brincar com o lúdico, por isso aqui na Alma Terra sempre capricho numa vitrine que expresse a data da ocasião.
No destaque a abóbora com o pássaro preto que fiz para a data.
Um ótimo halloween para todos e votem com consciência no dia das bruxas tá?!
XOXO

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Novas da Rede

Adorei a parceria da Tokstok com estilista Ronaldo Fraga, em esecial a linha biscoito está fantástica, super inusitada e divertida. Por isso a novas da rede dessa semana é claro que é do site da Tok Stok.
Fiquei imaginando um mingau de farinha láctea nessa tijela... huuummm... Também tem jogos americanos, almofadas, etc
Ficou curiosa? Então vai lá Tok&Stok
XOXO

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cordão Margaridas

Encomenda desta segunda feira, para enfeitar a porta do quarto de uma guria muito linda!
Incrível como as pré adolescentes de hoje sabem bem o que querem, ela me pediu 3 flores, na respectiva ordem - rosa, laranja e roxa presas em um "aramizinho". O resultado foi este e já está enfeitando o quarto da moça!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apimentando!


Semanas apimentadas se passaram aqui pela loja, tudo para atender a uma encomenda de 110 chaveiros de pimenta que serão oferecidos aos professores hoje à noite!

Ficamos bastante satisfeitas com o resultado e pra dar um pouco mais de cor variamos com pimentas vermelhas e amarelas e como todo produto da Alma Terra estes também tiveram todo cuidado na confecção e no acabamento, devidamente etiquetados!

XOXO

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novas da Rede

Semana corrida e completamente sem tempo, porém as Novas da Rede não podem esperar, por isso o blog de hoje e super cool. Muito do cotidiano de qualquer mulher o Sem Sentir Saudade é um blog deliciosamente feminino, com fotinhos fofas e ideias bacanas, vale a pena curtir um tempinho.
Gente vou deixar vocês com as imagens e correr para acabar as pimentas de uma big encomenda, sexta eu mostra para vocês.





Curtiu? Então vai lá! Sem Sentir Saudade feito pela Rê.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

13° Festival de Quilt e Patchwork de Gramado

Ontem fomos (minha mãe e eu) ao 13° Festival de Quilt e Patchwork de Gramado, é claro que ficamos apaixonadas por tudo que encontramos por lá, projetos maravilhosos, tecidos incríveis, materiais indispensáveis e muita, muita mulher deslumbrada com tudo.
Comprei apenas alguns materiais que estava precisando muito e só, apesar de ter vontade de levar tudo para casa.
Almoçamos sopa no pão num delicioso restaurante e fomos embora porque eu ainda tinha que resgatar minhas flores na Ceasa.
Levámos 1h para sair de Porto Alegre, tortura terrível! Estávamos loucas para chegar em casa e não é que o pior nos ocorre?! Furamos o pneu do carro!! Escuridão total da noite e quase nenhuma casa por perto... "e agora, quem poderá nos socorrer?"... nenhum chapolin colorado apareceu. Depois de 30 min em busca de auxílio encontramos duas bondosas almas para nos ajudar. Tira todas as flores do carro, troca pneu, põe novamente as flores no carro... céus! E o desejo ardente de chegar em casa e tomar um banho quente que só pode ser realizado depois de 4 horas e de uma chuva forte como uma ducha. E sabe que o incrível é que isso não estragou o passeio (quer dizer para mim, porque a mãe torceu o pé na estrada em busca da ajuda para trocar o pneu e agora está de muleta).
Bom deixo algumas das fotos que a mãe tirou para que sirva de inspiração para vocês neste fim de semana!



O trabalho a baixo estava fantástico, super detalhado, incrível! Parabéns à artesã que o criou é uma obra de arte!
E para melhorar o que já está bom hoje chegou a máquina que ganhei na rifa que a Gi fez, amei!!!
XOXO

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Novas da Rede


Você é daqueles(as) que adora preparar festinhas para os filhos, organizar um jantarzinho especial, ou simplesmente pensar em cada cantinho do seu lar doce lar? Então vai adorar a novidade de hoje o Clube Casamenteiras.
Já tinha falado por aqui no My Notebook da Kaká, anexo do Portal Casamenteiras né?! Pois é agora tem um clube todo especial que qualquer um pode participar, trocar idéias, esclarecer dúvidas, etc.
É super fácil de se inscrever e você ainda pode conhecer pessoas legais! A Alma Terra já tá lá (clique aqui)
No clube tem fóruns para trocar idéias, receitas deliciosas, imagens lindas e pessoas bacanas!


Quer conhecer? Vai lá então Clube Casamenteiras
XOXO

sábado, 2 de outubro de 2010

Fortin de San Miguel


(travessia na Balsa)
Porque descansar é preciso, por isso no findi passado fomos ao Chuy com o grupo do Jeep Clube de Mostardas.
Para quem sai daqui de Mostardas fica mais próximo indo por São José do Norte, atravessando a balsa (fica aqui meu protesto sobre a balsa e seus restritos horários, que limita e muito o direito de ir e vir dos cidadãos que dependem deste meio para chegar de um lado ao outro) para Rio Grande, de lá para Santa Vitória do Palmar e por fim Chuy!

(Filhote no hotel do Forte)
Surpreendentemente tivemos a sorte de sábado dia 24/9 ser dia do patrimônio no Uruguay, assim fomos ao Forte de São Miguel e ao museo Criollo. Teve até exibição do uso de um canhão.
(Museo Criollo)
(Tiro de canhão com vestimentas do século XVIII)

XOXO